Petrobras diz que Ibama vê todos os pontos resolvidos e seguirá com licenciamento na Foz do Amazonas

A Petrobras informou que se reuniu com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na quarta-feira, 15, para tratar de esclarecimentos técnicos sobre o processo de licenciamento do bloco FZA-M-59, localizado na bacia da Foz do Amazonas, na Margem Equatorial brasileira. A região é considerada estratégica para a ampliação das reservas da estatal, segundo reportagem publicada pelo Istoé Dinheiro.
Foto: Petrobrás/Reprodução
Foto: Petrobrás/Reprodução

De acordo com a empresa, todas as dúvidas apresentadas pelo Ibama foram esclarecidas. Ao final da reunião, o órgão ambiental teria confirmado que “todos os pontos foram esclarecidos e que foram suficientes para dar seguimento ao processo”.

Em nota, a Petrobras afirmou: “A Petrobras prestou todos os esclarecimentos necessários ao órgão ambiental. A companhia segue confiante de que a licença de operação será emitida em breve, como resultado do trabalho conjunto da empresa e do Ibama”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.