PF deflagra operação para fiscalizar empresas de curso de formação de vigilantes; A ação no Amapá ocorreu em Macapá e Oiapoque

Nesta quarta-feira (11/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Formação Legal III, com o objetivo de fiscalizar empresas que oferecem cursos de formação de vigilantes. A ação mobilizou mais de 300 policiais federais para vistoriar 256 escolas de vigilante em todo o Brasil.
Foto: Polícia Federal-AP
Foto: Polícia Federal-AP

No Amapá, a operação foi realizada em Macapá, nos bairros Infraero 2, Santa Rita e na região Central da capital, além do município de Oiapoque.

Durante a operação, serão verificadas as regularidades dos cursos, especialmente em relação ao cumprimento da grade curricular e da carga horária, ao controle de frequência dos alunos, à observância do número máximo de alunos permitidos em sala de aula, à regularidade dos instrutores, à aplicação de provas e à quantidade mínima de tiros prevista para cada curso, entre outras obrigações legais.

Caso sejam constatadas irregularidades administrativas, a empresa autuada poderá sofrer penalidades que vão desde advertências e multas até o cancelamento da autorização de funcionamento.

O objetivo da ação é promover a melhoria contínua dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.

Foto: Polícia Federal-AP
Foto: Polícia Federal-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.