Ponte Firme: Clécio Luís entrega passarela de concreto no Atalaia e garante mobilidade a mais de 120 famílias

O governador Clécio Luís entregou, nesta quarta-feira, 7, 830 metros de passarela em concreto armado na Ponte do Atalaia, localizada no Igarapé da Fortaleza, em Santana. A obra integra o programa Ponte Firme e garante acesso seguro à malha urbana para mais de 120 famílias da região. A agenda contou com a presença do prefeito de Santana, Bala Rocha, além de lideranças comunitárias e vereadores.

Durante a entrega, o governador destacou a qualidade e a durabilidade da estrutura.

“É uma passarela diferenciada, com pilares bem executados em concreto e vigamento projetado para durar. Toda a estrutura conta com cobertura em malha e concreto armado, com 2 metros de largura, acima do padrão tradicional. Além da mobilidade, estamos garantindo água de qualidade e, neste caso, também energia”, ressaltou Clécio Luís.

A nova passarela amplia o espaço para circulação de pedestres, bicicletas, skates e patinetes, além de assegurar acessibilidade para cadeirantes e facilitar o transporte de mercadorias dos comerciantes locais, promovendo mais qualidade de vida à comunidade.

O prefeito Bala Rocha enfatizou que a obra é resultado da união entre a Prefeitura de Santana, o Governo do Estado e a comunidade local.

“Esse foi um pedido da prefeitura e dos moradores, prontamente atendido pelo governador. A prefeitura dá o suporte, mas a execução é do Governo do Estado. As obras no Igarapé da Fortaleza vão continuar até atender todas as pontes da área”, afirmou.

Programa Ponte Firme

Coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), com apoio da Secretaria de Estado de Mobilização e Participação Popular, o programa Ponte Firme já ultrapassou 9 mil metros de passarelas entregues em 2025, com frentes de trabalho em Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque e no arquipélago do Bailique.

O programa tem como objetivo substituir pontes e passarelas de madeira por estruturas em concreto armado, com 2 metros de largura, garantindo mobilidade, segurança e dignidade às comunidades que vivem em áreas úmidas e dependem diariamente dessas ligações para se deslocar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.