Mais de 3 mil candidatos foram aprovados na fase de análise e verificação das informações declaradas durante o recadastro e seguem no processo de seleção dos futuros beneficiários. A lista preliminar está disponível na aba de Editais e Publicações do site da Prefeitura de Macapá.
A atualização cadastral foi realizada entre os dias 2 e 11 de outubro, seguindo as regras da Portaria nº 738, de 22 de julho de 2024, do Ministério das Cidades, referente ao Programa Minha Casa, Minha Vida.
Durante o processo, foram verificadas informações como a renda familiar, o enquadramento nas hipóteses de déficit habitacional, a validade dos documentos de identificação e a inscrição atualizada no Cadastro Único, no município de Macapá. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou a conferência dos dados no portal do CadÚnico, assegurando a correspondência com o SISHAB, sistema habitacional da Prefeitura.
Na próxima etapa, os candidatos passarão pela pesquisa de enquadramento às regras do programa, conduzida pela Caixa Econômica Federal. O cronograma prevê o período de interposição de recursos sobre a classificação e hierarquização entre os dias 11 e 12 de novembro, e a análise e julgamento dos recursos entre 13 e 17 de novembro. O resultado definitivo com os candidatos aprovados para a próxima fase será divulgado em 18 de novembro.
O Conjunto Habitacional Janary Nunes contará com 500 unidades habitacionais, que já alcançam 80% de execução das obras, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2026.





