Com uma área de 1.060,51 metros quadrados, o complexo oferece estrutura completa, incluindo uma praça, espaço para cultos, arquibancada coberta, calçamento, jardim, alambrado, vestiários e banheiros. O ambiente foi planejado para proporcionar conforto e contemplação, sendo também acessível, com rampas que garantem a inclusão de todos.
O investimento, de R$ 3.587.275,18, foi realizado com recursos do Tesouro Municipal. A inspiração para o projeto veio de um batistério existente em Jerusalém, com foco na segurança e acessibilidade, oferecendo rampas de concreto que facilitam o ato do batismo.
Histórico da homenageada
A pastora Adna Miranda Ferraz, nascida em 2 de janeiro de 1960 e falecida em 22 de junho de 2024, foi uma figura pioneira no estado. Primeira mulher consagrada pastora no Amapá, em 1992, fundou em 1996 a Igreja Evangélica Vale das Bênçãos, que hoje conta com 26 congregações. Ao longo de sua vida, Adna realizou mais de 1.500 batismos às margens do Rio Amazonas e recebeu mais de 30 títulos de honra por seu trabalho de acolhimento, disciplina e amor ao próximo.