PT de Lula fecha apoio a Davi para presidência do Senado; bancada deve anunciar apoio oficial na próxima semana

A bancada do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, composta por 9 senadores, decidiu apoiar o senador Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado, cuja votação ocorrerá em fevereiro de 2025. Na próxima semana, a bancada se reunirá com Lula e Alcolumbre no Palácio do Planalto para oficializar o anúncio. A informação foi confirmada pelo líder do PT no Senado, Beto Faro (PT-PA).
Foto: Assessoria de Comunicação/Davi Alcolumbre
Foto: Assessoria de Comunicação/Davi Alcolumbre

Segundo Faro, Alcolumbre comprometeu-se a apoiar a governabilidade de Lula e avançar com pautas prioritárias para o Executivo, especialmente na área econômica. O senador também garantiu à bancada do PT um espaço relevante nas comissões da Casa e, possivelmente, na mesa diretora.

Alcolumbre já conta com o apoio do PL, principal partido de oposição no Senado, com 14 senadores, obtido com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também assegurou o apoio do PP, presidido por Ciro Nogueira (PP-PI), além dos partidos governistas PSB e PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.