25 de julho de 2024

Sextou na capital do Rio Amazonas!

As dicas desta sexta-feira são para lá de variadas. Desde café com literatura, pizza com torta de camarão até música para todos os gostos.

A noite macapaense de sexta-feira oferece inúmeras opções para, literalmente, todos os gostos, olhares e ouvidos. O que chama a atenção é a viagem que Macapá faz nos cardápios tanto gastronômicos quanto musicais, emprestando seus temperos exóticos à culinária de outros estados, assim como a sua sonoridade idem.

É uma verdadeira fusão de comes e bebes que iniciam no tradicional “happy hour” dos bares e cafeterias, passando pelos jantares pitorescos como os oferecidos pela culinária regional e europeia, até o “barulhinho bom” de pubs com bandas de rock n’roll, sertanejo, pagode, música popular amapaense e MPB.

Abaixo, a lista de opções para o seu Sextou de hoje:

Pajé Livraria & Cafeteria (@paje.livro.culturaecafe)

Dois amigos combinando um happy hour em Macapá:
– Ei, mano, bora ali encher o bucho com café e cerveja?
– Mas espia disk, hum tá não!
– Ei, mano, de rocha, não é potoca, deixa eu te falar:
 – Lá no Pajé tu tens uma variedade no menu literalmente só o filé, onde tu podes tomar um saborosíssimo capuccino acompanhado com uma tapioca recheada. Ou se tu estiveres com vontade de tomar uma cerveja só a polpa da cevada, também tem lá no Pajé e tu pede, como acompanhamento, a Canoa do Pajé, um salgado feito sem óleo, tu vais ficar pavulagem mano.
– Mas deixa eu te dar o papo. Além de tu tomar a bebida que mais te agrada e comer com qualidade, tu pode alimentar tua cabeça também.
– Mas axi não, agora me deu medo!
– Relaxa rapá, eu sei que tu não lês nem bula de remédio, mas é que no Pajé tem uma livraria velho! Já pensou tu, todo na onda e tal, comendo ou bebendo e ainda tirar um barato lendo um clássico literário?
– Égua, não, olha! Se eu não gostava de ler muito, agora vou ler com gosto, literalmente!

A Livraria e Cafeteria Pajé está localizada na Rua Hildemar Maia, 585, Centro. Horário: 08h às 21h. Instagram: pajé.livro.culturaecafe

Forneria Bella Ciao (@forneriabellaciaooficial)

Depois do diálogo de convencimento acima, se tu estás a pensar em levar tua família, amigos, entre outros, para saborear uma pizza premiada no sabor e no título de Melhor Pizzaria de 2023, vai lá na Forneria Bella Ciao que tu vais ver que nem tudo acaba em pizza. Além das massas requintadas, tanto as pizzas tradicionais e os doces (tu gosta de Nutella, né?) tu podes pedir a Torta de Camarão Rosa. Se quem vos escreve ficou com uma cachoeira… ops, água na boca, imagina se ver pessoalmente.

Vai lá provar o sabor da Itália e do Amapá na Rua Eliezer Levy, 3080 (altos), Trem. A Forneria funciona de 18h às 22h30. Instagram: forneriabellaciaooficial

Bar & Restaurante Lotus (@lotusmcp)

Um dos significados da Flor de Lotus tem tudo a ver com o Lotus, o bar: renascimento. Com uma carta de drinks variada, culinária contemporânea e muita música, o já tradicional e reconhecido Bar & Restaurante Lotus te convida para renascer nos cardápios variados, seja nas bebidas, gastronomia e nas atrações musicais ecléticas que respeitam a opção de cada cliente.

Espaguetes, pratos com camarão rosa, pasteis com recheios inigualáveis, entre outros, fazem uma literal combinação com as bebidas inúmeras, como cervejas, destilados e coquetéis. E, para acompanhar os sabores do Lotus, uma trilha sonora variada desde duplas sertanejas, dance music contemporâneo e hits do passado até o rock e o pop.

Lotus te espera na Avenida Iracema Carvão Nunes, 253, Centro. horário de funcionamento: a partir de 19h. Instagram: lotusmcp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.