1ª etapa do novo Terminal Hidroviário no Trapiche Santa Inês entra na reta final

O Governo do Amapá avança nos trabalhos da 1ª etapa do Terminal Hidroviário no píer 2 do Trapiche Santa Inês, localizado na orla de Macapá.
Foto: Lidiane Lima/GEA
Foto: Lidiane Lima/GEA

Após concluir a construção do meio-fio do estacionamento e caixas de jardinagem, as equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) realizam os acabamentos finais. Entre as ações estão a instalação de bancos na área de vivência do complexo, que contará com estruturas de madeira, e a colocação de guarda-corpos em toda a extensão do espaço.

Segundo o engenheiro civil e responsável técnico pela obra, Kaio Coutinho, também está em análise a melhor forma de recuperar a laje e o piso do terminal, com a remoção de estruturas danificadas e pilares comprometidos, garantindo melhorias na trafegabilidade para os usuários.

“A partir da remoção de estruturas já danificadas, buscamos requalificar toda a área para proporcionar condições adequadas de trafegabilidade aos usuários”, destacou o engenheiro.

As cabines de bilheteria, com paredes de drywall e forro, já estão em fase de conclusão, aguardando os serviços elétricos. As esquadrias também foram instaladas. Todos os procedimentos seguem as recomendações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Estrutura do Terminal Hidroviário

O novo terminal contará com cinco bilheterias, lanchonete, banheiros adaptados, sala de espera e uma passarela coberta com telhas termoacústicas de aproximadamente 180 metros, garantindo maior conforto térmico aos passageiros. A estrutura também incluirá áreas exclusivas para embarque de cargas.

Com investimento integral do Tesouro Estadual, a obra visa oferecer um espaço moderno e adequado para viajantes e operadores de barcos, otimizando a experiência no transporte hidroviário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.