De acordo com o secretário de Mobilização e Participação Popular, Dejalma Espírito Santo, a praça é um espaço de grande importância simbólica para os amapaenses. “Sob a gestão do governador Clécio Luís, quando ainda era prefeito, a praça recebeu atenção especial, mas atualmente enfrenta problemas que exigem ações urgentes. Sensibilizado pela situação, o governador solicitou a retomada da manutenção desse importante logradouro”, disse ele.
As intervenções incluem a limpeza, revitalização do palco e dos bancos, pintura e melhorias na infraestrutura da praça. Além disso, a parada de ônibus da área será modernizada com a instalação de tomadas e entradas USB, proporcionando mais conforto e funcionalidade para os usuários.
![Foto: Aog Rocha/GEA](https://ednews.app.br/wp-content/uploads/2024/11/EDNews-Banner-Post-775x523px-2-15.png)
O Secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre, explicou que a revitalização segue uma estratégia de intervenções específicas e de curto prazo, mas com grande potencial para transformar a experiência das pessoas que utilizam o espaço diariamente.
A Praça da Bandeira, inaugurada em 1959, é um dos primeiros espaços públicos da cidade e passou pela última intervenção em 2016, quando recebeu grafismos regionais e reposição das bandeiras. Ela simboliza o civismo democrático e a liberdade, sendo um marco para todos os amapaenses que passam por ali no seu dia a dia.