Câmara Municipal de Macapá reajusta verba de gabinete para 20 mil reais

Com base no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município de Macapá, a Mesa Diretora da Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (7), o reajuste da verba de gabinete destinada aos vereadores. O valor foi elevado de 10 mil reais para 20 mil reais, ficando bem abaixo da proposta inicial de 60 mil reais.
Foto: Rosivaldo Nascimento
Foto: Rosivaldo Nascimento

O Ato da Mesa Diretora foi assinado pelo presidente Pedro DaLua (União Brasil), a 1ª vice-presidente Margleide Alfaia (PDT), o 2º vice-presidente Joselyo Mais Saúde (PP), o 1º secretário Japão Bahia (SD) e o 2º secretário Ruzivan Pontes (Republicanos). A verba, de caráter indenizatório, foi mantida no valor de 20 mil reais.

O presidente Pedro DaLua ressaltou que o reajuste era necessário devido à defasagem acumulada nos últimos anos. “Esse recurso estava hiper desatualizado. Câmaras bem menores que a nossa, como a de Oiapoque, pagam o mesmo valor da Câmara de Macapá”, explicou.

A verba de gabinete tem como objetivo permitir que os vereadores contem com assessores capacitados para auxiliá-los nas atividades parlamentares e no atendimento às demandas da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.