Durante o encontro, que ocorrerá no Plenário do TJAP, o ministro Herman Benjamin abordará o tema “O STJ e as Tendências de Uniformização da Jurisprudência Brasileira”. Essa será a primeira agenda institucional de 2025 do presidente do STJ, que escolheu o TJAP para iniciar um ciclo de visitas pelos tribunais do país.
O desembargador Adão Carvalho destacou que a presença dos ministros no Amapá reforça o compromisso do Judiciário estadual com a prestação jurisdicional e demonstra o alinhamento com as diretrizes da magistratura nacional.
Agenda complementar em Macapá e interior do estado
Na tarde de quinta-feira, os ministros realizarão visitas institucionais à Justiça Federal, ao Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP), em Macapá.
Na sexta-feira (10), a agenda será dedicada a visitas no interior do estado, incluindo a Aldeia Indígena Kumenê e o Parque Nacional do Cabo Orange, no município de Oiapoque, além da Estação Ecológica (ESEC) de Maracá-Jipioca, localizada na costa do Amapá.