Pescadores do Norte atingidos pela seca recebem auxílio extraordinário da Caixa Econômica

Começou nesta segunda-feira (6) o pagamento do auxílio extraordinário aos pescadores da região Norte, residentes em municípios atingidos pela seca ou estiagem. O benefício, no valor de 2.824 reais, será pago em parcela única, diretamente em contas abertas automaticamente na Caixa Econômica Federal.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O pagamento segue de forma escalonada, de acordo com o final do CPF. Na segunda-feira, receberam os pescadores com CPF terminado em zero e um; na terça, os de final dois e três; e assim sucessivamente, até sexta-feira, quando será a vez dos finais oito e nove.

O auxílio é destinado aos pescadores que tiveram o Seguro Defeso concedido até o dia 29 de novembro de 2023 e que residem em um dos 61 municípios do Amapá, Amazonas ou Pará afetados pela seca.

Quem já possui conta na Caixa Econômica Federal receberá o valor diretamente nela, enquanto os demais terão o benefício depositado em uma Conta Poupança Social Digital, aberta especialmente para o pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.