Em seu discurso, Davi se comprometeu a ser um “defensor intransigente” do diálogo, da construção coletiva e das soluções compartilhadas. Ele destacou que o país precisa de uma liderança que una, e não divida. O senador também reafirmou seu compromisso com a proteção das garantias e prerrogativas dos senadores, assegurando a preservação da independência do Senado. Davi se comprometeu a conduzir o cargo com altivez, sabedoria, calma, mas também com firmeza e independência.
Ele defendeu a continuidade do processo legislativo bicameral, com respeito às matérias mais avançadas em cada Casa, a retomada da instalação das comissões mistas para a votação das medidas provisórias, e reafirmou seu compromisso “inafastável com a democracia”.
“Minhas primeiras palavras não poderiam ser outras: muito obrigado pela confiança novamente em mim depositada. Tenham certeza de que buscarei, ao longo dos próximos dois anos, fazer jus a essa confiança, consolidada na votação expressiva com que me honraram no dia de hoje”, destacou.
Fonte: Agência Senado