Nova Ponte Sérgio Arruda completa um ano, transformando mobilidade em Macapá

Neste sábado (15), a nova Ponte Sérgio Arruda celebra um ano desde sua inauguração, consolidando-se como um marco na mobilidade urbana de Macapá. A estrutura beneficia mais de 120 mil pessoas ao conectar a Zona Norte ao centro da cidade.
Foto: Arquivo/PMM
Foto: Arquivo/PMM

Com um investimento de R$ 9,8 milhões, viabilizado por emendas federais e contrapartida municipal, a ponte foi entregue em apenas quatro meses. A obra modernizou a infraestrutura, substituindo a antiga estrutura inclinada por um novo projeto no nível das vias, facilitando o tráfego e garantindo mais segurança.

Mobilidade e impacto na cidade

A nova ponte atende motoristas, ciclistas e pedestres, contando com quatro faixas de rolamento – três no sentido Centro-Norte e uma no sentido Norte-Centro. A revitalização também incluiu melhorias no Canal do Jandiá e na área urbana da Zona Norte.

Mais de 20 bairros foram diretamente beneficiados, entre eles Pacoval, Açaí, Brasil Novo, Infraero I e II, Jardim Felicidade, Macapaba e São Lázaro. A ponte facilita o acesso a escolas, unidades de saúde e áreas comerciais, promovendo desenvolvimento e melhor qualidade de vida.

Acessibilidade e novo entorno

A estrutura conta com calçamento acessível, piso tátil, ciclofaixa, muros de contenção e guarda-corpos. Além disso, foi construída uma rotatória próxima à Feira do Pacoval, com áreas arborizadas, um baluarte da cidade e um medidor de temperatura.

Com um ano de funcionamento, a nova Ponte Sérgio Arruda reforça o compromisso com a infraestrutura urbana, oferecendo mais fluidez no trânsito e garantindo segurança para todos os usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.