PF e Ibama realizam operação contra garimpo ilegal em Tartarugalzinho

A Polícia Federal, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou na última quinta-feira (24) uma operação de fiscalização em áreas de garimpo ilegal no município de Tartarugalzinho, no Amapá.
Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

Durante a ação, as equipes constataram a extração clandestina de minérios e identificaram que os garimpeiros utilizavam três bases de difusão satelital para manter conexão com a internet, o que facilitava a atividade criminosa. Os equipamentos de comunicação foram desativados e inutilizados.

Também foram localizadas e destruídas três retroescavadeiras utilizadas na exploração ilegal, resultando em um prejuízo estimado em cerca de R$ 2 milhões aos responsáveis. Armas e munições encontradas no local foram apreendidas.

Ninguém foi preso na operação. A Polícia Federal e o Ibama reforçam que seguem atuando de forma integrada no combate aos crimes ambientais e à exploração ilegal de recursos naturais na Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.