Clécio participa do evento a convite da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e integra os principais debates sobre inovações e desafios do setor offshore, apresentando o Amapá como destino estratégico para pesquisa, produção e investimentos.
“É o terceiro ano consecutivo que o Amapá participa da OTC, mas é a primeira vez que venho pessoalmente com uma delegação para deixar claro: queremos receber toda a cadeia de óleo e gás para que seja exemplo de pesquisa, produção e desenvolvimento sustentável na Amazônia. Acreditamos que essa atividade pode ser realizada com segurança ambiental, jurídica e respeito ao nosso território”, afirmou.
O governador também ressaltou que o estado enxerga na cadeia de óleo e gás uma oportunidade para superar desigualdades sociais e consolidar uma nova matriz econômica. “Acreditamos que o próprio setor pode financiar a preservação do Amapá e da Amazônia brasileira”, completou.
A OTC 2025 segue até quinta-feira, 8, com mais de 60 mil profissionais participantes, 500 apresentações e 91 sessões técnicas. O evento conta com 14 pavilhões nacionais, entre eles o do Brasil.