Deputado Acácio Favacho conquista aprovação de projeto que garante isenção de taxas para emissoras públicas

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (30), o Projeto de Lei 3252/21, de autoria do deputado Acácio Favacho, que propõe a isenção de taxas para emissoras públicas como a TV Câmara, TV Senado, TV Justiça e rádios institucionais.
Foto: Ascom/Deputado Acácio
Foto: Ascom/Deputado Acácio

A proposta prevê a desoneração do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) e da Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública, o que, segundo o autor, permitirá a ampliação do alcance dessas emissoras sem os atuais entraves financeiros.

“Essa proposta é estratégica para a democratização da informação. A cobrança desses tributos poderia comprometer o enorme potencial de expansão das emissoras públicas, especialmente no contexto do Programa Digitaliza Brasil”, destacou o deputado. “Queremos garantir que as TVs e rádios que mostram a atuação parlamentar e jurisdicional cheguem a todos os lares brasileiros”.

O objetivo do projeto é reduzir os custos operacionais das emissoras mantidas pela União e fortalecer o acesso da população às informações de interesse público, contribuindo para o fortalecimento da transparência e da cidadania.

O texto agora segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.