Foragidos internacionais acusados de trabalho escravo e homicídio são presos pela PF em Oiapoque

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (11), dois foragidos da justiça brasileira que estavam escondidos na Guiana Francesa. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa responsável por trabalho escravo, homicídio qualificado e tráfico internacional de armas no garimpo Boulanger, em território francês.
Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

A ação contou com o apoio do Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Amapá. Os presos foram entregues por autoridades francesas na ponte binacional em Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa, e estavam na lista vermelha da Interpol desde abril deste ano.

Segundo a investigação, os criminosos lideraram a invasão armada do garimpo, onde brasileiros eram forçados a trabalhar em condições degradantes e sob ameaças constantes, inclusive com armas apontadas para suas cabeças. Há indícios de que uma das vítimas foi assassinada.

A extradição foi autorizada com base no Tratado de Extradição entre Brasil e França. Os acusados serão julgados pela Justiça Federal da 1ª Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.