Davi lamenta morte de Miguel Uribe, senador colombiano e pré-candidato à Presidência

O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, lamentou, nesta segunda-feira, 11, a morte de Miguel Uribe, senador e pré-candidato à Presidência da Colômbia, após mais de dois meses lutando pela vida.
Foto: Raul Arboleda/AFP
Foto: Raul Arboleda/AFP

Uribe, de 39 anos, era senador de oposição ao atual governo e um dos favoritos na corrida presidencial colombiana. Ele foi baleado duas vezes na cabeça e uma na perna, na noite de 7 de junho deste ano, enquanto discursava em um evento de rua na capital, Bogotá.

Segundo Davi, “a morte de um parlamentar, no exercício de sua missão pública, é um ataque à democracia e reforça a urgência de combatermos, com firmeza, toda forma de violência política.”

Veja a nota na íntegra:

Recebo com pesar a notícia do falecimento do senador e pré-candidato à Presidência da Colômbia, Miguel Uribe, vítima de um atentado durante a campanha eleitoral em Bogotá.

A morte de um parlamentar, no exercício de sua missão pública, é um ataque à democracia e reforça a urgência de combatermos, com firmeza, toda forma de violência política.

Em nome do Senado Federal do Brasil, manifesto minha solidariedade à família, aos amigos, aos colegas parlamentares e a todo o povo colombiano neste momento de dor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.