A nova escola atenderá cerca de 500 estudantes da Educação Infantil, nos 1º e 2º períodos, e do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. Com isso, o município amplia a oferta de vagas e fortalece sua política de ensino em tempo integral.
Com área construída de 1.829,27 m², o projeto prevê 13 salas de aula, quadra poliesportiva de 416 m², biblioteca, playground, pátios cobertos, área de convivência e salas destinadas à coordenação, direção, multiuso e Atendimento Educacional Especializado. A estrutura incluirá ainda cozinha, refeitório, banheiros acessíveis, área verde e ambientes projetados para garantir conforto e acessibilidade aos estudantes.
A obra será financiada pelo Novo PAC – Educação, do Governo Federal, com contrapartida do Tesouro Municipal, totalizando investimento de R$ 12.638.257,74. Até o momento, Macapá é o único município do estado a conseguir destravar recursos do programa, que busca modernizar e ampliar a infraestrutura escolar, contribuindo para a redução das desigualdades e o fortalecimento da aprendizagem.
“Fomos o primeiro município do estado com proposta aprovada pela Caixa Econômica Federal. Dessa forma, a Prefeitura de Macapá se torna pioneira ao emitir a Ordem de Serviço para o início imediato das obras dessa escola”, destacou o prefeito Dr. Furlan.
A atual gestão já entregou 40 obras na área da educação, incluindo construções, reconstruções e ampliações de creches e escolas, beneficiando tanto a zona urbana quanto a rural.





