O evento reuniu especialistas, gestores públicos e representantes do setor produtivo para discutir os impactos da reforma tributária, em uma programação que contou com palestras e painéis sobre as mudanças na nova legislação.
O Secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Jesus Vidal, destacou que a iniciativa representa a primeira medida prática da gestão para implementar a reforma tributária.
“Apresentamos a proposta da reforma tributária e os impactos que ela trará para o desenvolvimento e crescimento econômico do nosso estado”, afirmou o secretário.

O fórum reforça o compromisso do governo com a modernização e a eficiência tributária, fortalecendo a gestão fiscal e orientando os 16 municípios do Amapá durante essa transição.
O vice-governador Antônio Teles Júnior ressaltou que o Brasil terá basicamente dois impostos de valor agregado que nortearão todas as atividades econômicas, simplificando processos e reduzindo a burocracia.
“Esse sistema tributário será plenamente implementado em 2033, mas o dever de casa começa agora, e o Amapá sai na frente dos demais estados do país”, afirmou.
O cronograma de implementação da reforma terá início no próximo ano com o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) Estadual e Municipal, e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) Federal.





