Segundo o governador, a vinda da comitiva representa um passo importante na consolidação do Amapá dentro da cadeia produtiva da Margem Equatorial.
“Ele veio ao Amapá com uma orientação clara da presidenta Magda Chambriard, da Petrobras, colocando à disposição essa estrutura que envolve todo um ecossistema de empresas. É um passo significativo, que reforça que trabalhamos diariamente para que cada etapa gere resultados positivos para o Amapá e para o país”, afirmou Clécio Luís.
Sérgio Bacci destacou que o início dos estudos abre caminho para fortalecer a presença do sistema Petrobras no estado e preparar a infraestrutura necessária para o futuro escoamento da produção de petróleo da Margem Equatorial.
“A presidenta Magda me autorizou a vir ao estado após uma conversa com o governador durante a OTC. Ela é muito grata pelo esforço que o governo fez no processo de licenciamento junto ao Ibama. Tenho certeza de que avançaremos para a fase de extração, e que isso elevará o estado a um novo patamar”, disse.
O encontro contou com a presença de representantes da classe empresarial e dos poderes Legislativo, Executivo municipal e Judiciário, que conheceram as bases iniciais do projeto. Também foram debatidas ações de qualificação profissional, com foco especial na juventude, e estratégias para fortalecer e credenciar empresas locais para as futuras oportunidades da cadeia do petróleo e gás.

Clécio Luís destacou que o estado precisa se preparar para o novo cenário econômico.
“Estamos trabalhando para construir o melhor destino para o Amapá a partir dessa nova perspectiva. Vamos avançar em várias etapas ao mesmo tempo, aproveitando essa janela de oportunidade. Cada um terá que fazer sua parte, e estou certo de que o resultado será positivo”, declarou.
Ao final da agenda, o governador e o presidente da Transpetro visitaram a área portuária de Santana, onde realizaram uma vistoria técnica como parte da fase de prospecção para a instalação da base logística no Amapá.





