O relatório da Comissão Disciplinar Independente recomendou a suspensão dos direitos associativos do Santos Futebol Clube – AP (@santosamapafc), pelo período de 36 meses. Após uma ampla discussão e análise do referido relatório, todos os filiados presentes expressaram seu apoio de forma unânime à acessibilidade da recomendação da comissão, totalizando 33 votos a favor.
Ao longo da Assembleia, o advogado do Santos Futebol Clube – AP participou por meio de videoconferência, tendo a oportunidade de apresentar a defesa do clube. Seu momento de fala foi respeitado e devidamente considerado no processo de deliberação.
A decisão da Assembleia Geral da Federação Amapaense de Futebol – FAF (@faf_ap) reflete o compromisso inabalável da entidade com princípios éticos, transparência e disciplina no cenário do futebol amapaense. A suspensão dos direitos associativos do Santos Futebol Clube – AP destaca a aplicação rigorosa das normas e regulamentos, visando preservar a integridade e promover o respeito no contexto esportivo.
A FAF reafirma seu comprometimento em criar e manter um ambiente saudável e justo para o futebol do Amapá, enfatizando valores como integridade e fair play. A entidade continua dedicada ao desenvolvimento e fortalecimento do esporte no estado.