“Os investimentos fazem parte da estratégia do governador Clécio Luiz, de desenvolver a infraestrutura do estado, de melhorar o ambiente urbano e também a perspectiva de geração de empregos, movimentando a construção civil, o comércio local e fazendo com que o Amapá entre na rota das grandes obras, em parceria com o Governo Federal”, destacou Asiel Araújo, secretário de Representação do Governo do Amapá em Brasília.
Para dar início à execução das obras dos canais, foram liberados mais de R$ 20,5 milhões para elaboração dos projetos executivos. As propostas foram selecionadas na modalidade do Eixo Cidades Sustentáveis e Resilientes, Subeixo Prevenção a Desastres, Drenagem Urbana, do Novo PAC. O objetivo é garantir uma drenagem urbana sustentável para evitar inundações e alagamentos causados por chuvas ou enchentes do Rio Amazonas.
Mais R$ 16 milhões também foram assegurados para a construção do primeiro Centro Comunitário pela Vida (Convive), que será instalado na capital em área de vulnerabilidade social, como parte de uma estratégia de enfrentamento da violência. A proposta é envolver a comunidade e promover o bem-estar através de ações e atividades de cultura, esporte, lazer, assistência social e educação.