Ordens de serviços são assinadas para obras na penitenciária feminina e estacionamento do IAPEN

O Governo do Amapá assinou duas ordens de serviço para a ampliação do Complexo Penitenciário Feminino (Copef) e a reforma do estacionamento do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN).

As obras, que começam imediatamente, aumentarão a capacidade do COPEF de 97 para 131 vagas, seguindo rigorosamente as normas de segurança do sistema prisional.

Serão reformados alguns alojamentos aumentando o número de vagas na penitenciária feminina, o que atende um dos objetivos do Plano de Governo, que é reestruturar o sistema penitenciário, melhorando também os ambientes de trabalho, onde hoje a Polícia Penal desempenha um importante trabalho de segurança. São obras que atendem tanto os servidores quanto internos, melhorando os ambientes prisionais“, afirmou o diretor-presidente do IAPEN, delegado Luiz Carlos Gomes Junior.

Os serviços, com duração prevista de seis meses, serão financiados com recursos federais de R$ 3,4 milhões, obtidos pelo Governo Estadual, com revisão administrativa pelo instituto penitenciário.

Segundo o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, delegado José Neto, em menos de um ano e sete meses de gestão, o IAPEN já recebeu mais de 10 obras de infraestrutura e segurança. O financiamento para essas duas intervenções está disponível para o Estado desde 2017, e através de negociações foi possível revisar e aplicar os investimentos no sistema prisional.

Já são 12 obras finalizadas ou em andamento, dos Tesouros Estadual e Federal. Obras estruturais extremamente importantes, que estão mudando a realidade do Iapen. Destacamos também o início da construção da nova penitenciária, logo o processo para a construção de um novo pavilhão também já estará completo. Também é importante destacarmos o funcionamento da Unidade Prisional José Eder, que foi uma das principais revoluções no instituto, onde demonstramos que é possível fazer um sistema penitenciário eficiente, impedindo a entrada de aparelhos celulares e demais ilícitos“, enfatizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.