Polícia Civil desmonta garimpos ilegais em Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari durante a operação ‘Protetor dos Biomas’

Entre os dias 19 e 31 de agosto, a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) conduziu o oitavo ciclo da “Operação Protetor dos Biomas” na região de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari.
Foto: Polícia Civil-AP
Foto: Polícia Civil-AP

A ação visou combater o desmatamento, exploração de recursos naturais, transporte ilegal de produtos florestais e tráfico de fauna silvestre, assegurando a preservação ambiental e a aplicação rigorosa da legislação.

Durante a operação, foram realizadas abordagens a embarcações e veículos em busca de armas, madeira, carvão e objetos ligados à caça ilegal de animais silvestres. Foram vistoriados pontos de desmatamento, identificados por meio de alertas da plataforma Brasil Mais, abrangendo áreas de assentamento, unidades de conservação e florestas públicas.

A operação contou com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e da Polícia Militar, com foco na repressão de garimpos ilegais ao longo do Rio Cupixi, dentro da Floresta Estadual do Amapá (FLOTA) e da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Iratapuru. A fiscalização abrangeu oito garimpos, resultando na inutilização de motores, equipamentos e outras estruturas usadas na mineração ilegal.

Foto: Polícia Civil-AP
Foto: Polícia Civil-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.