PF deflagra operação ‘Terabyte’ em todo o país para combater crimes de abuso sexual infantil; um homem é preso em Macapá

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 25 de setembro, em todo o país, a operação "Terabyte" de combate ao armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
Foto: Polícia Federal-AP
Foto: Polícia Federal-AP

Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 141 mandados de busca e apreensão em todos os estados. Mais de 750 policiais participam dessa ação conjunta, que também conta com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.

No Amapá, foram cumpridos dois mandados de busca em Macapá, no Pacoval e na região central. A equipe da PF flagrou um indivíduo com armazenamento de conteúdo relacionado ao abuso sexual infantil.

Ele foi preso e encaminhado à superintendência da PF no Amapá, onde os procedimentos de praxe estão sendo realizados. Após a formalização do flagrante, o suspeito será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficará à disposição da Justiça.

O nome da operação – “Terabyte” – foi escolhido em referência à unidade de armazenamento de dados cibernéticos, que equivale a 1.000 gigabytes. A operação tem como alvo principal indivíduos que possuem ou compartilham grandes quantidades de material de abuso sexual infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.