A decisão foi oficializada nesta quinta-feira, 10, com a publicação do edital que estende os certames até outubro de 2026.
“Conforme me comprometi, estou cumprindo e honrando mais esse compromisso de campanha. Essa prorrogação vai nos permitir continuar chamando quem já fez os concursos e está no cadastro reserva”, destacou o governador.
A prorrogação possibilita a chamada de novos aprovados, fortalecendo a segurança pública no estado. Os concursos, realizados em 2022, tinham validade até o dia 11 de outubro. Agora, o Estado poderá continuar integrando mais profissionais às corporações.
O chamamento feito por Clécio Luís já marcou a história do Amapá. Para a PM, 600 candidatos formaram a primeira turma e 500 ingressaram na segunda. No CBM, 300 formandos concluíram o curso em julho, e 250 foram chamados na segunda convocação.
Com essa extensão, a Secretaria de Administração (SEAD) autorizou o prosseguimento das etapas do concurso da PM, com a publicação do resultado final do Teste de Aptidão Física e a convocação para o Teste Psicológico. Em menos de dois anos de gestão, o governo já convocou 4,5 mil candidatos aprovados em concursos públicos.