A cerimônia, com a presença do governador Clécio Luís e autoridades militares, ocorreu durante a inauguração do novo prédio do Comando Geral e do 1º Grupamento (GBM) da instituição, e incluiu pronunciamentos, a entrega simbólica da espada, apresentação e revista da tropa.
Durante seu discurso, o governador deu as boas-vindas ao novo comandante e ressaltou o trabalho do coronel Verissimo no combate a queimadas e incêndios, bem como o reforço do quadro com mais de 249 militares e o acesso inédito do Amapá aos recursos do Fundo Amazônia, permitindo a compra de novos equipamentos e viaturas para a corporação.
“O coronel Verissimo esteve comigo desde o primeiro dia de governo e hoje conclui uma missão cumprida com maestria, louvor e honra. O coronel Pelsondré assume em um cenário favorável, com a reinauguração de dois prédios importantes: o comando-geral do Corpo de Bombeiros e o primeiro GBM”, destacou o governador Clécio Luís.
O novo comandante, coronel Pelsondré Martins, afirmou que seu principal objetivo é expandir o alcance dos serviços prestados e fortalecer ainda mais a imagem da instituição, que é amplamente reconhecida e admirada pela sociedade.
“É um desafio enorme, pois o governador confiou em mim para liderar essa corporação, formada por pessoas de alto respeito e moral. Nossa responsabilidade é grande, não só com o público interno e nossos objetivos, mas, sobretudo, com a sociedade e os nossos projetos sociais”, discursou o coronel Pelsondré Martins, novo comandante do CBM-AP.