A abertura contará com o lançamento das obras “Escrita Criativa – Contos e Poemas” e “Varal de Poesia 2023”, que revelam novos talentos da poesia e literatura do Amapá, frutos da edição anterior da Folia Literária. O lançamento será às 18h no estande dedicado aos homenageados deste ano: Maria Helena Amoras e Fernando Canto (in memoriam).
Na sexta-feira, 8, o estande também abrigará o lançamento das reedições de “Duro Artefato”, de Ibis Amazonas, e “Simãozinho Sonhador e o ABC da Mulher”. Essas iniciativas integram o Plano de Governo para revitalizar a Folia Literária e incentivar a publicação e reedição de livros de autores locais.
Promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as Organizações Culturais da Amazônia (OCA Produções) e com apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, a Folia Literária Internacional busca fortalecer a literatura amapaense e incentivar a formação de novos leitores.
Durante o evento, o público poderá participar de mesas temáticas, shows, rodas de conversa, oficinas, palestras, lançamentos de livros e intervenções culturais, além de homenagens aos grandes nomes da literatura amapaense.