23 de julho de 2024

A chegada do ANO NOVO – por Patrícia Ferraz

Prepare suas metas, tenha ação e conquiste seus sonhos!! FELIZ 2024 !!!
Cada Cicatriz um Testemunho | A chegada do ANO NOVO - por Patrícia Ferraz
Cada Cicatriz um Testemunho | A chegada do ANO NOVO - por Patrícia Ferraz

É bonito de se ver, pessoas se reunindo para as festas de final de ano! Vem o Natal com a família, para comemorar o nascimento de Cristo e o réveillon com os amigos, a chegada do novo, assim dizem, um em casa, outro em festa.

Alguns como eu, gostam de fazer a lista de metas para o ano que se inicia e conferir o que não se concretizou no ano que passou. Eu me perguntei por que não realizei tarefas que só dependiam de mim e agora?

Quais foram as respostas?

O que precisamos fazer para atingir nosso objetivo e realizar todas estas metas? Aí vem o ano novo e todos fazem muitos planos, inclusive ter vida nova. Hoje eu penso que o ano novo é só mais um dia na jornada chamada vida, pois nada irá mudar se você continuar frequentando os mesmos ambientes, caminhando com as mesmas pessoas e tomando as mesmas atitudes.

Qualquer dia do ano pode ser o dia da decisão de uma nova vida. A passagem é apenas um ato simbólico em cada cultura. Se você realmente quer viver uma vida nova, com valores e princípios e novas realizações, é preciso seguir alguns passos.

Definir metas é o primeiro passo; orar, pois a bondade de Deus lhe conduz ao sucesso, seguir princípios e valores; trabalhar duro e enxergar os obstáculos como parte do caminho; ser grato por tudo aquilo que você alcançar e continuar humilde, pois sem um coração humilde o alicerce não se sustenta e se rompe.v

Todos precisamos fazer um balanço do ano que se passou, aliás fazer balanço diário é indispensável. Fazendo o meu, posso dizer que realizei muitas das minhas metas, viajei, trabalhei, conquistei, fiz novos amigos, li muitos livros, desbravei novos ambientes, mudei conceitos, me reinventei, mas também procrastinei, errei, chorei, sofri.

Chega então 2024 e quais são as suas metas?

Antes de escrever minhas metas eu faço uma reflexão, do que eu fiz e o que não fiz e os meus porquês….; e com isso orei, editei a minha lista de metas para este novo ciclo – uma a uma e já com um caminho para realizá-las; subir degrau por degrau e conquistar meus sonhos é o meu objetivo.

Entendi que determinação, é ação, que não adianta você sonhar e ficar deitado esperando cair do céu, você precisar superar seus medos, suas crenças, suas dores, seus gatilhos limitantes e agir, pois você é o único responsável pela sua vida. Você mesmo é o único capaz de transformar suas dores em testemunhos, suas conquistas, suas vitórias são fruto do seu esforço.

Então amigos, que hoje, amanhã, dia primeiro, seja sim, um dia que você entenda, que para fazer algo novo não precisa virar o ano, o algo novo pode ser aqui e agora!

PREPARE SUAS METAS, TENHA AÇÃO E CONQUISTE SEUS SONHOS!! ​FELIZ 2024 !!!

Cada Cicatriz um Testemunho – por Patrícia Ferraz

Uma resposta

  1. obrigado pelas palavras de encorajamento são testemunhos nos dá força nos leva a subir mais mais sempre com humildade sabendo sempre reconhecer quem é o primeiro em nossa vida Deus é com ele tudo se torna possível e com decisão e atitude obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.