Central da Expofeira 2023 no Amapá — Foto: Israel Cardoso e Jorge Júnior/GEA
Mais de 1,3 mil artistas amapaenses concorrem às vagas para a programação cultural da maior feira de négocios do Amapá.
Produtores culturais e artistas amapaenses concorrem para participar da programação cultural da 52ª Expofeira, que acontece de 29 de setembro a 8 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A seleção foi anunciada no dia 2 de setembro, para garantir mais oportunidades aos talentos amapaenses.
O cronograma do edital segue agora para a análise técnica dos projetos. O resultado preliminar da seleção está previsto para ser divulgado na segunda-feira, 18, no portal da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), onde também está disponível o edital de chamada pública. São mais de 380 vagas disponíveis para o certame.
A seleção envolve 19 segmentos culturais e linguagens artísticas, além de novidades, como vagas para artesãos, produtores audiovisuais e indígenas. Foram 1.362 inscrições realizadas de produtores culturais ou coletivos dos 16 municípios do Estado.
A seleção irá garantir pontuação de bonificação para propostas com domicílio fora de Macapá e Santana, além daquelas apresentadas por mulheres, pessoas negras, pessoas indígenas, comunidades tradicionais, comunidades rurais (incluindo ribeirinhas), quilombolas, pessoas LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência.
Artistas selecionados com domicílio fora de Macapá e Santana, também terão o custo de deslocamento incluso no cachê.
O governador Clécio Luís disse ao EDNews – Portal de Notícias que esta será a maior “EXPOFEIRA DE NEGÓCIOS de todos os tempos“.