15 de julho de 2024

Aeroporto de Macapá: Polícia Federal captura homem com 160 celulares

Com clara intenção de burlar a autoridade tributária, suspeito perdeu o sinal com a torre da criminalidade.
160 aparelhos de celular foram apreendidos pela PF/FICCO no aeroporto de Macapá. Foto: Polícia Federal do Amapá (@pfamapa)
160 aparelhos de celular foram apreendidos pela PF/FICCO no aeroporto de Macapá. Foto: Polícia Federal do Amapá (@pfamapa)

A Polícia Federal do Amapá tem participado de várias incursões nos últimos dias, seja na fronteira franco-brasileira, através do Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM), junto ao Exército Brasileiro, seja na capital Macapá.

As apreensões feitas vão desde posse ilegal de (mil) munições de armas de fogo, ouro de garimpos clandestinos, drogas, até outros tipos de “munições” bastante atrativas no mercado paralelo e da economia ilícita onde a Receita Federal não é convidada a participar.

Nas primeiras horas desta sexta-feira (22), através de uma fiscalização no aeroporto internacional de Macapá, a PF, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amapá (FICCO/AP), da qual faz parte, impediu que um homem entrasse na cidade com 160 aparelhos de celular.

Procedente de São Paulo, o suspeito afirmou aos agentes que os produtos eletrônicos não possuíam nota fiscal e que ele pretendia acionar o mercado negro para revender os aparelhos em apenas um dia.

Após ser detido e encaminhado ao sistema prisional da capital, o indivíduo está à disposição para possivelmente responder pelo crime de descaminho, que é a tentativa de ludibriar a autoridade aduaneira para que determinada mercadoria não seja tributada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.