Alcolumbre destaca união e espírito público na formalização da federação União Progressista em Brasília

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), participou nesta terça-feira (29), em Brasília, do evento que oficializou a federação entre União Brasil (UB) e Progressistas (PP), batizada de União Progressista (UP). Durante o ato, Alcolumbre afirmou que a aliança representa um avanço na pacificação e no equilíbrio político do país, com foco no bem comum.
Foto: Ascom/Senador Davi
Foto: Ascom/Senador Davi

“A federação UP é a maior dos últimos 20 anos da democracia brasileira. Estamos no caminho certo para a pacificação do Brasil. O caminho do equilíbrio, da ponderação, do diálogo e do entendimento é que faz um país do tamanho do Brasil seguir em frente”, declarou o senador amapaense.

A nova federação terá a maior bancada do Congresso Nacional, com 109 deputados e 14 senadores. Segundo Alcolumbre, a decisão foi construída com maturidade institucional e espírito público.

“Essa aliança foi feita com compromisso de país, deixando os interesses pessoais e regionais em segundo plano”, completou. A nova federação terá a maior bancada do Congresso Nacional, com 109 deputados e 14 senadores. Segundo Alcolumbre, a decisão foi construída com maturidade institucional e espírito público. “Essa aliança foi feita com compromisso de país, deixando os interesses pessoais e regionais em segundo plano”, completou.

Também participaram do evento o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), os presidentes nacionais do União Brasil e do PP, Antonio Rueda e Ciro Nogueira (PI), além de outras lideranças políticas.

Para Alcolumbre, o encontro simboliza o compromisso institucional com o que mais importa: “o interesse coletivo e o bem-estar da sociedade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.