ANEEL aprova aumento na tarifa de energia elétrica no Amapá; medida entra em vigor na sexta, 13

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nesta terça-feira (10/12), o Reajuste Tarifário Anual da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), responsável por atender 235 mil unidades consumidoras nos 16 municípios do estado.
Foto: Jéssica Ribeiro/Agência Brasil
Foto: Jéssica Ribeiro/Agência Brasil

Entre os fatores que mais influenciaram o reajuste estão os custos de compra de energia, as atividades de distribuição e a retirada de componentes financeiros de processos tarifários anteriores.

O reajuste afeta consumidores de alta e baixa tensão:

  • Alta Tensão: engloba as classes A2 (acima de 88kV e abaixo de 138kV), A3 (acima de 69kV), A3a (entre 30kV e 44kV) e A4 (entre 2,3kV e 25kV).
  • Baixa Tensão: inclui as classes B1 (Residencial e Residencial Baixa Renda), B2 (Rural, abrangendo agropecuária, cooperativas de eletrificação rural, indústrias e serviços públicos de irrigação), B3 (Industrial, Comercial, Serviços, Poder Público e Consumo Próprio) e B4 (Iluminação Pública).

As novas tarifas entram em vigor nesta sexta-feira (13/12), impactando consumidores de diferentes setores e reforçando a necessidade de gestão eficiente do consumo de energia no estado.

Veja detalhes aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.