Desde o início da divulgação sobre os descontos, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) tem atendido diariamente muitos idosos em busca de informações. Considerando a repercussão nacional, a vulnerabilidade desse público e o volume de recursos envolvidos, o Procon Amapá elaborou uma cartilha com orientações para que os beneficiários evitem cair em golpes.
A cartilha estará disponível no site oficial do Procon-AP e na Agência de Notícias do Governo do Amapá. Segundo o órgão, a adesão é feita exclusivamente pelo aplicativo Meu INSS ou presencialmente nas agências dos Correios, de forma simples e gratuita. Qualquer cobrança é indício de golpe.
“O Procon-AP, como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, se preocupa em estar alinhado com as decisões que impactam os consumidores do Amapá, especialmente diante de uma situação de repercussão nacional. Para garantir a segurança dos aposentados e pensionistas, preparamos informações importantes para orientá-los durante a adesão ao plano de ressarcimento”, destaca o diretor-presidente do Procon Amapá, Matheus Pinto
CONFIRA A CARTILHA DE ORIENTAÇÕES DO PROCON AMAPÁ SOBRE O RESSARCIMENTO DO INSS
Dicas do Procon para evitar golpes:
O INSS não solicita dados pessoais por telefone, WhatsApp, e-mail ou redes sociais.
Desconfie de propostas que prometem “agilizar” o reembolso.
Nunca compartilhe sua senha do Meu INSS ou código de segurança.
Use somente os canais oficiais: aplicativo ou site do Meu INSS.