25 de julho de 2024

“O Princípio da Gratidão” – por Patrícia Ferraz

Quero começar a semana profetizando sobre a sua vida “O Princípio da Gratidão”.
Cada Cicatriz um Testemuho – por Patrícia Ferraz
Cada Cicatriz um Testemuho – por Patrícia Ferraz

Quero começar a semana profetizando sobre a sua vida “O Princípio da Gratidão”.

Aliás, o que são princípios?

Podemos identificar diversos significados mas, o que mais me toca é entender que princípios vem da essência do ser humano; são diretrizes para seguir a vida, baseando-se em valores morais, crenças ou ideias que nos orientam como proceder em situações específicas.

Os princípios são usados para tomar decisões e guiar nossas ações no cotidiano, quer sejam decisões individuais ou coletivas, que dizem respeito ao nosso comportamento no convívio social.

Eu tenho tentado aqui elencar alguns princípios e compartilhar com vocês. Eu Vivo nesse momento um período sabático, organizando e expandindo minha mente, pensando e agindo de forma mais intencional e sábia; controlando minha impulsividade, não murmurando e entendendo que preciso passar pelo processo da dor, da solidão, da resolução dos meus problemas, para viver o que Deus me prometeu.

Eu acredito na promessa, acredito que somos filhos de um Deus Amável, Bondoso, Rei, Dono do Ouro e da Prata, que quer o meu bem. Eu sei que mesmo que Deus nos repreenda quando erramos, mesmo que nos deixe viver esse processo, no fim, vem aquele abraço carinhoso, e Ele diz: “…eu te amo“! Todo o tempo da dor, do sofrimento, eu estava lá, ao seu lado, segurando você no colo, pois és meu amado filho. Agora é a hora de você viver o que tenho de melhor para você, a promessa será cumprida, pois você é meu filho e qual pai não faz o melhor para os seus filhos?

Aprenda a viver o processo, aprenda o princípio da gratidão, aprenda a agradecer pelo aprendizado, pois a dor é apenas um degrau para o amadurecimento. Se você é grato no pouco, quando Deus lhe der o muito, Ele saberá que seu coração irá transbordar na vida de outras pessoas, pois digo, não é sobre você, é sobre o que você faz pelo outro.

A gratidão mostra a grandeza de sua alma, agradeça a quem te serve, agradeça por servir, agradeça por estar vivo, agradeça por respirar, agradeça a casa, família, filhos, agradeça aos bens que tem, agradeça pelos mínimos detalhes da sua vida. Pense como ela seria sem o que você tem hoje.

Aprendi a perdoar e agradecer pelos que me fizeram mal, eles me ensinaram muito, me ensinaram a ser forte, resiliente, a trabalhar mais, a lutar mais por mim. Eles me ensinaram o que devo e o que não devo fazer e ser. Aprendi a agradecer pelos que me puxam para o alto, aprendi que gratidão e honra são princípios dos nobres.

Vamos começar a semana agradecendo às pessoas que estão na sua volta, perceba a energia do ambiente, perceba as pessoas mudando por você ou por você. Abra o seu coração para o amor, para o servir e para a gratidão.

Desejo a todos uma semana abençoada de muita paz, prosperidade e sabedoria.
Semana que vem nos encontramos novamente aqui no EDNews – Portal de Notícias.

Cada Cicatriz um Testemunho – por Patrícia Ferraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.