25 de julho de 2024

Encontro em Belém debate práticas sustentáveis na cadeia produtiva do ouro no Brasil

Promovido pela ABPM, a segunda edição do Simpósio do Ouro Feira de Mineração da Amazônia reúne em Belém de 16 a 18 de outubro.
Simpósio do Ouro Feira de Mineração da Amazônia
Simpósio do Ouro Feira de Mineração da Amazônia

Promovido pela ABPM, a segunda edição do Simpósio do Ouro Feira de Mineração da Amazônia reúne em Belém de 16 a 18 de outubro, empresas de mineração, representantes do governo federal e estadual e especialistas para debaterem práticas sustentáveis na produção, refino e comercialização do ouro no país.

Em 2022, especialistas apresentaram sugestões durante o evento para dar mais transparência a atividade, como adoção de tecnologias para certificar e rastrear a produção e o comércio do metal no país.

O Simpósio do Ouro busca apresentar soluções efetivas para organizar a cadeia produtiva do metal no país ao incentivar o debate sobre aspectos regulatórios, tecnológicos, ambientais e iniciativas de governança e social, além da troca de experiências e oportunidade de negócios.       

A abertura do evento na Estação das Docas, em Belém, vai reunir empresas de mineração do Brasil e do exterior que atuam no país, representantes do governo federal e estadual, especialistas e profissionais que atuam na cadeia produtiva do metal.

Confira a programação: www.simposiodoouro.com.br/programacao/

DESAFIO É GARANTIR PADRÕES DE SUSTENTABILIDADE

O grande desafio do país é garantir padrões de sustentabilidade em toda a cadeia do ouro, que vai desde a produção, refino e comercialização, que hoje sofre com a desconfiança internacional, causada pelas atividades ilícitas, sobretudo na Amazônia, que sofre com a ilegalidade na extração do metal.  

Diante desse cenário, segundo Azevedo, é preciso debater práticas de negócios responsáveis ​​ao longo de toda a cadeia de fornecimento de ouro e o evento será uma oportunidade de fazer esse debate.

Para mais informações sobre o evento acesse: www.simposiodoouro.com.br

Leia a matéria completa em: https://simposiodoouro.com.br/2023/10/13/encontro-em-belem-debate-praticas-sustentaveis-na-cadeia-produtiva-do-ouro-no-brasil/

EDbelém – com Aleno Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.