A proposta é fortalecer empreendedores populares e artesãos selecionados para atuar na Feira do Empreendedorismo, com foco na venda de alimentos, bebidas e artesanato. Nesta terça-feira, 13, das 16h às 18h30, eles participam de duas palestras no auditório da Secretaria Municipal de Cultura: “Empreendendo pelo Amapá Inteiro” e “Boas Práticas de Fabricação – Manipulando e Empreendendo”. A capacitação é promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
Cada participante também receberá um kit de boas práticas de higiene, com toucas, luvas e máscaras, que será utilizado durante as vendas. A entrega do material está marcada para quinta-feira, 15, às 16h, na Praça Francisco Xavier da Veiga Cabral — local onde será realizada a feira.
O espaço da feira contará com 10 barracas cedidas pelo Governo do Estado. A equipe da Sete prestará apoio na organização, no acompanhamento dos empreendedores e na aplicação de pesquisa de faturamento, com o objetivo de monitorar os resultados e promover futuras ações de incentivo.
Sobre o Dia de Cabralzinho
Instituído como feriado estadual em 2017, o Dia de Cabralzinho homenageia o general Francisco Xavier da Veiga Cabral, herói amapaense que liderou a resistência contra tropas francesas em 15 de maio de 1895, na região que hoje forma o estado do Amapá.