A feira contará com a participação de 12 artesãos que irão expor diversos artigos, como camisas, chapéus, fitas, terços e imagens personalizadas. O horário de funcionamento será das 17h às 21h, e a organização está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE) e da Coordenação Estadual do Artesanato.
“No período do Círio de Nazaré, empreendedores poderão vender seus produtos para ganhar uma renda extra. É mais uma oportunidade criada pelo Governo do Estado para atender artesãos, principalmente os que trabalham com a confecção de artigos religiosos”, explicou o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.
Círio 2024
Este ano, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré traz o tema “Em oração com Maria aprendemos a amar e servir, para que o Reino de Deus aconteça!”. A procissão acontecerá no domingo, 13, com início no Santuário de Nossa Senhora de Fátima e término na Igreja Matriz de São José.
Em setembro, a imagem da padroeira da Amazônia começou sua peregrinação em Macapá, passando pelo Palácio do Setentrião, sede do Governo do Estado, onde foi recebida pelo governador Clécio Luís com uma missa solene e ritos católicos.