“Estamos assumindo compromissos reais e acompanhando de perto cada obra. Queremos que o serviço público chegue à porta de cada cidadão. O que foi anunciado aqui, será cumprido ainda este ano”, afirmou o governador Clécio Luís.
Entre os principais anúncios estão:
Pavimentação do Ramal do Piquiá;
Construção de três pontes no Ramal do Cruzeiro;
Repasse de R$ 1 milhão para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA);
Construção de um pórtico de entrada da cidade;
Sinalização completa das vias urbanas;
Construção da nova Delegacia de Polícia do Interior.

Além disso, o segundo semestre deve marcar a entrega do Hospital de Pequeno Porte, da ponte do Meruoca, da reforma da Escola Estadual Vidal de Negreiros e da conclusão do muro de arrimo. Também foi anunciada a reforma da Escola Municipal Maria Elizia, atendendo reivindicações da comunidade.
O governo também renovou o convênio de R$ 2,7 milhões para coleta de lixo e limpeza pública, e garantiu o retorno do projeto “Passaporte Para a Vitória”, do Instituto Léo Moura, que atenderá mais de 300 crianças com atividades esportivas e sociais.
Durante a agenda, empreendedores locais receberam financiamentos da Afap por meio da linha Crédito Rápido, reforçando o compromisso com o fortalecimento da economia local.
Apoio à cultura e novas ações
Eventos tradicionais do calendário do município também terão apoio logístico e financeiro do Estado, como o Carnaval, a Festa de Cabralzinho, o Amapá Verão, o aniversário da cidade, a Feira Agropesc e o Réveillon.
Outras ações anunciadas incluem:
Lançamento de chamada pública para preservação da memória histórica da Base Aérea do Amapá;
Duas caravanas para emissão de documentos rurais;
Monitoramento da praga da mandioca e assistência técnica da Diagro para reestruturação do matadouro municipal.