Durante a visita, Clécio anunciou o estudo de um projeto para a construção de um porto comunitário, visando facilitar o transporte de produtos e passageiros, atendendo a antigas reivindicações dos moradores. O governador também autorizou a realização de estudos para avaliar a ampliação das passarelas e a melhoria das ruas de acesso à comunidade.
“Já concluímos 200 metros da passarela, substituindo as antigas de madeira, e estamos avançando. Queremos também estruturar as vias que conectarão a área onde pretendemos instalar o porto comunitário, que será exclusivo para os moradores, separado dos portos privados. Isso garantirá um acesso novo e funcional para todos aqui”, declarou Clécio Luís.
Nerivan Conceição, presidente da Associação de Moradores, destacou a importância das obras que realizam um sonho de quase 40 anos. “Isso é algo que ficará para a história e beneficiará a todos, moradores e visitantes”, afirmou.
A construção do porto comunitário também representa uma esperança econômica para a comunidade, especialmente na produção de açaí. O deputado estadual Jory Oeiras, presente na visita, reforçou o compromisso da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) em apoiar os projetos que promovem a melhoria da qualidade de vida no Igarapé da Fortaleza, destacando o compromisso de Clécio Luís com ações concretas para o bem-estar da população.