Corpo de Bombeiros do Amapá registra oito quedas de árvores durante temporal na Região Metropolitana de Macapá

Na madrugada desta quinta-feira, 3, fortes chuvas e rajadas de vento atingiram a Região Metropolitana de Macapá, que abrange a capital e os municípios de Santana e Mazagão. Durante o temporal, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá registrou a queda de oito árvores em diferentes locais.
Foto: Lidiane Lima/GEA
Foto: Lidiane Lima/GEA

Conforme o boletim meteorológico do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (IEPA), novas chuvas de intensidade moderada estão previstas entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira, 4, nas cidades de Porto Grande, Ferreira Gomes e na própria Região Metropolitana de Macapá.

O Corpo de Bombeiros deu apoio imediato e absoluto à Defesa Civil Municipal para cortar e retirar dos locais as árvores caídas. Apesar da chuva intensa, não foram registrados alagamentos e alguns focos de incêndios que estavam ativos nos municípios por conta da estiagem foram apagados“, afirmou o comandante do CBM do Amapá, coronel Alexandre Veríssimo.

A população deve permanecer atenta às previsões meteorológicas para as áreas afetadas, pois essas informações podem auxiliar no planejamento e na preparação em caso de novos incidentes.

Foto: Lidiane Lima/GEA
Foto: Lidiane Lima/GEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.