CPMI do INSS para apurar desvios em benefícios será instalada na próxima semana, garante Davi

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre desvios no INSS será instalada na próxima semana, conforme anúncio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, nesta quarta-feira (13). A última pendência, a indicação dos deputados que comporão o colegiado, foi resolvida, e a data exata da instalação será definida em breve.
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

“É o meu desejo, acordado com o presidente da Câmara, Hugo Motta, que façamos a instalação na próxima semana. Hoje, os líderes da Câmara completaram as indicações. Na semana que vem faremos a instalação da comissão mista”, anunciou Alcolumbre.

O colegiado será presidido pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), com a relatoria a cargo de um deputado. A CPMI contará com 15 deputados e 15 senadores titulares, além do mesmo número de suplentes, e terá prazo de 180 dias para concluir os trabalhos. As despesas estão estimadas em R$ 200 mil.

O pedido de criação da comissão foi apresentado pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT), apoiado por 223 deputados e 36 senadores. O objetivo é investigar um esquema de cobrança irregular de mensalidades descontadas dos benefícios de aposentados e pensionistas sem autorização, conforme apontaram a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União.

Fonte: Agência/Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.