CTMac disponibiliza WhatsApp para denúncias de trânsito e transporte em Macapá

A população de Macapá agora pode relatar problemas no trânsito e no transporte público de forma online. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) criou um canal de WhatsApp para receber denúncias e sugestões: (96) 98100-0799. O atendimento ocorre das 8h às 13h e das 14h às 18h, exclusivamente por mensagem de texto.
Foto: Emanuelle Gomes/PMM
Foto: Emanuelle Gomes/PMM

Como registrar sua denúncia ou sugestão:

  • Estacionamento irregular, incluindo vagas para idosos e pessoas com deficiência (PCDs)
  • Falhas ou panes em semáforos
  • Problemas com ônibus, como superlotação, atraso ou má conduta de motoristas

Para que a denúncia seja registrada corretamente, envie:

  • Endereço completo (rua, bairro e, se necessário, ponto de referência)
  • Horário do ocorrido
  • Imagens ou vídeos do local, se possível

Informações específicas por tipo de ocorrência:

  • Estacionamento irregular: rua, bairro e horário da infração
  • Transporte público: número do ônibus, linha, nome da empresa e horário da ocorrência
  • Semáforos com problema: rua, bairro e horário do defeito
  • Falta de sinalização: rua e bairro onde há ausência ou problema na sinalização

“Esse canal de atendimento tem como objetivo facilitar a comunicação e agilizar a solução de problemas no trânsito e no transporte, aproximando a população dos serviços da companhia”, explicou João Mendonça, diretor-presidente da CTMac.

As mensagens são recebidas em ordem de chegada e analisadas pela equipe da CTMac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.