Entre elas estão a doação de mil computadores a escolas públicas do Amapá e a formatura de 1,4 mil alunos do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), jovens e adultos que concluíram cursos de informática e tecnologia.
Pela manhã, na Escola Estadual Prof. Raimunda Virgolino, no bairro Pedrinhas, o presidente do Senado e o ministro formalizam a doação dos equipamentos, por meio do programa Computadores para Inclusão. As máquinas serão instaladas em 33 unidades de ensino indicadas pelo governo estadual, distribuídas entre Macapá (23), Santana (8) e Mazagão (2), que passarão a contar com laboratórios de informática.
Na ocasião, também será realizada a assinatura simbólica do termo de doação de 100 computadores para o Centro Tecnológico de Pedra Branca do Amapari, equipamentos entregues em setembro deste ano.
O programa Computadores para Inclusão, do Ministério das Comunicações, já recondicionou e doou mais de 65 mil equipamentos em todo o país, além de capacitar milhares de pessoas em manutenção e montagem de computadores. A iniciativa alia inclusão social e sustentabilidade, ao reduzir o descarte de lixo eletrônico e promover a geração de renda e oportunidades no setor tecnológico.
 
								 
								 
				 
											





 
								 
								 
								