“Que possamos deixar os embates eleitorais para o período da eleição e nos debruçar sobre as agendas que são o princípio das nossas obrigações”, afirmou.
Davi relatou que tem dialogado com lideranças políticas, instituições democráticas, entidades civis, movimentos sociais e religiosos. Segundo ele, há um sentimento generalizado de angústia diante do radicalismo e da intolerância que têm dividido famílias e afetado o convívio social.
“Perde-se a racionalidade das coisas. Vejo filho brigando com pai, primo contra primo. Seria muito bom que buscássemos a paz e a compreensão, para que, mesmo nas divergências, respeitássemos o outro”, ponderou.
O presidente do Senado reforçou a importância das instituições na preservação do equilíbrio democrático e conclamou os brasileiros à serenidade e ao espírito coletivo.
“A democracia é uma vitória nossa. Que possamos fortalecê-la todos os dias e superar este momento com esperança e responsabilidade, oferecendo as respostas que os brasileiros esperam de nós”, concluiu.