Durante o encontro, Davi reforçou o compromisso com o diálogo e o trabalho em conjunto, destacando a importância do Congresso para avançar nas pautas que impactam diretamente a vida dos brasileiros. Ele afirmou que 2025 será um ano de intensa atividade, focado no respeito às diferenças e na construção de consensos para o progresso do país.
Além da eleição dos novos presidentes, o Senado deverá votar três medidas provisórias (MPs), acordos internacionais e um projeto de lei que autoriza a quitação de restos a pagar orçamentários acumulados desde 2019 (PLP 22/2025), o que pode evitar a paralisação de obras em todo o país.
A questão das emendas parlamentares também foi abordada, com os senadores destacando que o diálogo entre os Poderes continua, especialmente sobre o bloqueio das emendas pelo STF. Uma nova reunião está marcada para o dia 27 de fevereiro, no STF, para discutir transparência e rastreabilidade na execução das emendas parlamentares. Davi Alcolumbre reafirmou que o Parlamento deve garantir recursos essenciais para as regiões do país, como saúde, educação e saneamento.
Fonte: Agência Senado