O projeto, iniciado durante a gestão de Waldez Góes, atual ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, foi continuado pelo governador Clécio Luís, com aproximadamente R$ 20 milhões em emendas parlamentares articuladas por Alcolumbre, além de uma contrapartida de R$ 2 milhões do governo estadual. Esse plano é considerado o maior investimento já realizado na cidade.
“Nossa luta para alocar os recursos necessários para a concretização deste grande projeto começou em 2019. De lá para cá, trabalhamos com afinco e nunca nos esquivamos do nosso compromisso com o povo. E o mais importante: lançamos a ordem de serviço já com as máquinas nas ruas e os homens trabalhando”, celebrou o parlamentar, que também é coordenador da bancada federal.
A previsão é que o Plano de Pavimentação Asfáltica em Oiapoque seja concluído em um ano.
“Nós estamos continuamente trabalhando em Brasília para trazer novos recursos para as necessidades do povo do nosso querido Amapá. Com o povo do Oiapoque não seria diferente: lutamos por recursos e os trouxemos para a pavimentação asfáltica, uma demanda solicitada há anos pelos amapaenses”, disse Davi.
O governador Clécio Luís também enfatizou a importância da atuação do senador Davi para a realização desse grande projeto na região.
“Foi muito trabalho para chegarmos até aqui. O senador Davi colocou os recursos necessários, ainda em 2019, eles foram aprovados e hoje já estamos com homens trabalhando nas ruas. Não é tapa-buraco, não é remendo. É pavimentação nova. Onde não tem asfalto, será colocado. Onde está velho, será colocado um novo”, destacou o governador.