15 de julho de 2024

Desenrola e Serasa se unem aos Correios contra a inadimplência

Acordos presenciais podem ser realizados em mais de 6 mil agencias dos Correios; programa federal Desenrola já renegociou com mais de 15 milhões de pessoas.
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O programa federal de renegociação de dívidas, Desenrola Brasil, idealizado para combater a inadimplência, expandiu as possibilidades dos cidadãos em ter o nome limpo na praça, também de forma presencial.

Além da parceria com o Serasa no MegaFeirão de abatimento de dívidas – mais de 700 empresas participantes -, através do Serasa Limpa Nome, o programa do Ministério da Fazenda também já conta com a cooperação dos Correios, com mais de seis mil agências para ajudar a aumentar a porcentagem de dívidas perdoadas, de forma gratuita.

As renegociações virtuais terminam dia 31 de março e é importante salientar que os atendimentos presenciais nas agências dos Correios, que funcionam até as 17h, se encerrarão no dia 28. Mais de 10 mil pessoas já fizeram acordos na estatal em todo o Brasil.

Quem pode desenrolar

Imagem: Serasa

As pessoas com dívidas adquiridas entre os anos de 2019 e 2022 e que não ultrapassem os R$ 20 mil podem participar do programa. Importante ressaltar que é preciso ter rendimento mensal compatível em até dois salários-mínimos ou possuir registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O total de endividados que já “desenrolaram” até o momento, já passa dos 15 milhões, o que representa mais de R$ 40 bilhões em renegociações. Com a possibilidade de realizar os pagamentos à vista ou parcelar em até 60 meses sem entrada, eleva a motivação das pessoas em sair do vermelho e recomeçar suas vidas financeiras com mais prudência.

Desenrola plus

Imagem: Serasa

Além das dívidas bancárias, como cartão de crédito, também estão incluídas as contas atrasadas de outros setores, como estabelecimentos de ensino, energia, água, telefonia e comércio varejista. A plataforma permite a renegociação até mesmo com bancos em que a pessoa não tenha conta, podendo escolher aquele que oferecer a melhor taxa na opção de pagamento parcelado.

Outra vantagem do programa para quem tem duas ou mais dívidas (mesmo que com diferentes credores) disponíveis para negociação na plataforma do Desenrola é poder juntar todos os débitos e fazer uma só renegociação, pagando à vista em um único boleto ou PIX, ou financiando, a prazo, o valor total no banco de preferência.

Onde desenrolar?

Para acesso direto ao Desenrola, é necessário ter conta no GOV.BR. Tanto usuários com contas nível bronze quanto prata e ouro podem visualizar as ofertas de negociação e parcelar o pagamento, se optarem por não pagar à vista.

*Com informações do Ministério da Fazenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.